sábado, 3 de janeiro de 2015

Baralho Cigano: Carta 1 - O Cavaleiro

Conforme dito anteriormente em outro post, o Baralho Cigano é constituído por 36 lâminas que serão explicadas individualmente.

CARTA 1 – O CAVALEIRO

Esta carta fala de algo que está a caminho e vai chegar... novidades, notícias... Ela representa também coragem, ousadia e o estrangeiro. Fala de caminhos abertos, as notícias são boas, o consulente tem condições de transpor obstáculos. Mesmo ao lado de cartas negativas, não deve desistir, pois a vitória é certa!

Favorece a realização do que é material: sexo, bens, dinheiro. Pode indicar uma promoção profissional ou transferência para outra localidade. O aconselhamento é para se ir em busca do que deseja. Qualquer pergunta que se faça ao baralho, se o cavaleiro aparecer, a resposta é positiva.

Está associado ao Arcano Menor do 9 de copas, uma das melhores cartas do baralho!


Nas religiões de matriz africana, O Cavaleiro representa EXU. Concebe um caminho melhor a seguir em nossa vida. Simboliza o Mensageiro, pois se desloca com muita facilidade, como uma esfera! Seu dia da semana é segunda-feira e sua cor é o preto! Por equívoco foi associado à figura do mal, tendo em vista que tinha trânsito livre em todos os lugares, inclusive nas trevas! Exu é uma força ligada ao elemento terra. Além de governar os  caminhos, também rege a prosperidade, a fortuna, a vitalidade, jovialidade, a alegria, as festividades.

Um comentário:

  1. ola boa noite ,eu gostaria de sbr como desfazer um feitiço ,pois a 20 anos fiquei muito doente ate hoje não consigo ter intimidade com meu marido ,pois teve muitas amantes ,quando tinhamos dinheiro ,tudo acabou hoje trabalha pra nos alimentar ,sou doente ele me cobra demais eu tenho do mais nao sei oque fazer me ajude se possivel desde ja agradeço espero resposta .....

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!