sábado, 10 de janeiro de 2015

Oferenda a Rainha dos Rios para Engravidar

A maior parte das mulheres, em seu íntimo, tem uma"necessidade" de ser mãe. A vontade é tão grande que passa a ser uma obsessão. Como mulher, sei bem o que é isso! Outras, não! Mas, as que querem e não podem, começam uma odisseia em busca de realizar tão sublime desejo!

E aí vai a minha contribuição. Fé sempre!
A Rainha dos Rios, que muitos chamam de Iara (sereia que vive no rio Amazonas) e Oxum ( Orixá Mãe das religiões de matriz africana), tem uma grande influência sobre a gestação das mulheres. 
Vamos render uma oferenda a esta Rainha para que, no plano espiritual, reforce sua clemência ao bom Deus para que seu pequeno filhote (ou filhota) venha em breve!

Vamos lá: Em qualquer lua (exceto minguante), compre um prato de barro médio, cinco quindins, cinco cravos amarelos sem caule (pode ser rosa amarela se não encontrar o cravo),  canjica branca cozida sem sal e sem nenhum condimento, 1 pratinho de barro pequeno, água mineral, sete velas comuns brancas e sete velas comuns amarelas, folhas de couve.


Pegue o prato maior e arrume no centro a canjica cozida escorrida. Ao redor, vá intercalando um quindim e um cravo (ou rosa sem caule). Vá até a beira de um rio, cachoeira ou dique e forre o chão com as folhas de couve e ponha em cima delas o prato maior, batendo-o no chão 3 vezes. Ao lado, também em cima das folhas, deite o prato menor com água mineral (batendo 3 vezes).  Circundando as folhas de couve, intercale com as velas amarelas e brancas dispostas em recipientes de barro ou vidro. Acenda-as. Faça sua

oração a Rainha dos Rios, Mamãe Oxum.

ORAÇÃO À OXUM

Ora iêiêô!!! Ora iêiêô!!!  Ora iêiêô!!! 


Oxum eu te chamo!
Não te chamo por causa de morte.
Não te chamo por causa da doença de alguém.
Te chamo para que tenhamos dinheiro.
Te chamo para que tenhamos filhos.
Te chamo para que tenhamos saúde.
Para que tenhamos uma vida serena.
Para que não sejamos vitimados pela ira das águas.

Optchá!!!

Cigano Pablo - Magia para Arranjar Emprego

O Cigano Pablo, viveu na região da Andaluzia há muito

tempo atrás e comandava uma tribo cigana. Pablo usava na orelha direita uma argola de ouro com uma pequena pedra turquesa. No pescoço exibia um cordão de ouro, com um pingente também de ouro, em forma de dado. Pablo, como seu pai, também usava um copo de couro e três dados grandes para fazer suas vidências. Viveu sempre dentro de suas tradições, respeitando o que lhe fora transmitido pelos mais velhos.  Era um cigano bastante provedor. Casou-se com uma cigana aos 15 anos que havia sido prometida a ele. De sua união, sobrevieram três filhos homens, que também foram criados dentro da tradição cigana. O seu filho mais velho, descontente com a obrigatoriedade de se casar com uma prometida desde o seu nascimento, resolveu se rebelar.  Para Pablo foi uma verdadeira tristeza, seu filho, que deveria dar o exemplo, pois iria chefiar a tribo quando fosse a hora, iniciou um clima de revolta dentro do seu clã: começou a namorar outras ciganinhas e se  insurgiu contra o casamento que haviam prometido. Um jovem cigano, defendendo a honra da cigana prometida, desafiou o primogênito de Pablo para um duelo. Pablo, ocupou o lugar de seu filho no duelo, mesmo sabendo que não venceria o jovem cigano e assim deixou este mundo, morrendo em seu lugar. Deixou sua esposa e três filhos sob a proteção de Santa Sara Kali. Cigano Pablo adorava cultivar plantas.


As ervas que mais usava eram o timbó-mirim e o cólquico (cólchico). O timbó-mirim era a sua preferida: a planta dá uma flor rosa, é do tipo ramosa e também dá uma vagem com sementes azuis utilizadas para afazer o anil.  Pablo também a utilizava em várias magias. A fase da lua da sua preferência era a crescente, quando optava em fazer seus encantos!


MAGIA DO CIGANO PABLO PARA ARRANJAR EMPREGO

Numa lua crescente você vai providenciar: nove batatas doces, 1 prato de louça branca, 9 moedas de 1 Real, 3 moedas de qualquer valor, 1 lenço colorido quadrado, 1 vela azul de sete dias, 1 pedra de anil, 1 garrafa pequena de mel, nove cravos da índia, 1 balde/bacia virgem, 1 charuto bom, 1 garrafa de cerveja e um par de dados brancos.
Depois de todos os em mãos, prepare o banho com o anil: dissolva-o em três litros de água morna dentro de uma bacia ou balde virgem. Reserve.
Arrume as batatas doces descascadas sobre o prato. Enfie em cada uma das batatas, um cravo. Por cima delas coloque as moedas de 1 Real e regue tudo com mel.
Vá até uma campina e estenda o lenço. No centro, coloque o prato. Abra a cerveja e derrame ao redor do prato. Deixe ao lado. Acenda o charuto e coloque sobre a garrafa de cerveja, que deverá ser ladeada pelos dados. Peça ao Cigano Pablo para arranjar um emprego e diga a ele porque precisa dele, com o coração aberto! Deixe a caixa de fósforos aberta e deixe as três moedas, agradecendo o dono do lugar. Saia sem olhar para trás. Confie e tudo dará certo.
Quando chegar em casa, cubra seu umbigo com esparadrapo e tome um banho normal, depois se banhe, do pescoço para baixo com água com anil. Acenda a vela azul e renove sua oração ao Cigano Pablo.


Optchá!!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Feitiços do Ovo para Afastar Rival

Este feitiço somente pode ser feito por pessoa casada e que queira afastar algum (a) rival. Se feito para separar um casamento, se reverterá contra a pessoa que fez, causando consequências danosas e irreversíveis à sua vida!!!

Em um dos três primeiros dias da lua minguante, pegue um ovo, faça um pequeno furo em cima deles de modo que passe um pedaço pequeno de papel com o nome das pessoas escritas sete vezes cada com caneta vermelha (um nome por cima do outro, totalizando quatorze). 



Acenda uma vela vermelha e com sua cera tampe o buraquinho que fez no ovo. Pegue uma lata de leite em pó vazia e limpa, ponha o ovo dentro. Feche-a e amarre-a com um pano preto, dando 7 nós. Vá até um lugar distante de sua casa e enterre a lata falando o que segue:

"Assim como estes ovos vão apodrecer e nada dali vingará, assim também a união de fulano e fulana vai acabar, apodrecer!"

Faça três vezes o sinal da cruz e saia sem olhar para trás. Jogue os restos da vela vermelha em um lixo longe de sua casa. 
Ao chegar em casa, tome um banho com folhas de arruda (do pescoço para baixo), acenda uma vela branca e repita o pedido.


Optchá!!!

Talismã Cigano da Prosperidade

No primeiro dia da lua crescente, abra uma romã madura e retire as sementes. 
Deixe-as secar sob a luz do sol. Quando estiverem secas, leve para um lugar dentro da sua casa e acenda três velas comuns em forma de triângulo, de forma que fique uma azul no vértice superior, uma vermelha à esquerda e uma amarela à direita. Deixe as sementes de romãs no centro deste triângulo, dentro de um prato de papelão dourado ou forrado com papel laminado dourado (vendido em papelarias). Por cima das sementes, coloque uma folha de louro íntegra e uma moeda de 1 real lavada em água com açúcar. 

Quando as velas terminarem, raspe o resto de cera que ficarem e junte com as sementes, a moeda e o louro dentro de um saquinho vermelho feito especialmente por você, de tecido ou de papel. Guarde na sua bolsa junto da carteira ou dentro dela. A cada ano este talismã deve ser renovado. E o antigo enterre embaixo de uma árvore que dê frutos!!!


Optchá!!!!

Óleos Mágicos (Unção e Encantamentos)

O uso de óleos perfumados vem desde a Antiguidade, assim como  gomas e resinas, tanto para fins medicinais e cosméticos, como para uso em rituais sagrados. Eles aqueciam plantas aromáticas e depois juntavam-na a gorduras ou óleos, ficando o aroma da planta transferido para o mistura. 

Esses aromas afetam o sistema límbico, que é a parte do cérebro responsável pela memória, emoções e sexualidade e, é por isso que certos cheiros despertam memórias, boas ou ruins e ainda pode estimular a libido. 

Os óleos também são usados para aumentar o poder de um amuleto ou talismã. Esfregue um pouco de óleo no amuleto ou coloque uma gota dentro dele para reforçar seu poder. Também pode ungir objetos mágicos para consagração.

Ungir velas é uma prática popular, muito embora seja muito usada na magia. Para fazer esta unção, escolha um óleo que se relacione com a sua intenção. Quando a vela queima, a essência é liberada na atmosfera para ajudar a manifestar a sua intenção. Feitiços para chamar requerem unção do pavio para a base feita com o dedo anular. Para afastar, unte da base para o pavio.

O ideal seria fazermos nossos próprios óleos, mas isso requer um alto investimento, além de exigir uma grande quantidade de plantas frescas para se obter o extrato certo em obediência aos padrões estabelecidos pelos boticários .
 
Então, podemos, sim, fazer nossas misturas utilizando óleos essenciais com grau de pureza elevado. Para tanto, sempre use a quantidade certa exigido em cada receita, use um conta-gotas para acrescentar os óleos essenciais e, a base para mistura deve ser sempre que possível, o óleo de jojoba ou mineral! Sempre gire as misturas em sentido horário, e nunca as mexa. Deve ser armazenada em lugar livre de sol e umidade.

Abaixo, listo algumas propriedades de óleos essenciais para que sejam usados corretamente.

Concentração – madressilva, flor de lilás, sândalo e alecrim
Fertilidade – almíscar e verbena
Cura – flor de cravo, eucalipto, lótus, mirra, narciso, sândalo, alecrim, violeta
Revitalizante - amêndoa
Harmonia – basílico (manjericão), gardênia, flor de lilás e narciso
Dinheiro – madressilva, verbena, hortelã, menta, bayberry
Poder – flor de cravo, alecrim, cedro e baunilha
Purificação – lavanda, pinho
Amor – cravo da índia, gardênia, rosa, jasmim e lírio florentino
Proteção – cipreste, mirra, rosa, patchouli, gerânio, alecrim, arruda, violeta, âmbar, cedro, sândalo
Paixão – canela, cássia, lavanda (aumenta o desejo do homem), almíscar (aumenta o desejo do homem), baunilha, violeta (aumenta o desejo da mulher), cravo da índia, stephanoti (aumenta o desejo da mulher), néroli (aumenta o desejo do homem), ylang-ylang
Paz – benjoim, gardênia, magnólia, rosa branca e tuberoso

Você mesmo pode fazer seus concentrados! Óleo de proteção faça sob a lua crescente.

ATENÇÃO: Alguns óleos essenciais podem irritar a pele ou causar reações alérgicas. Melhor pesquisar antes de aplicá-los em sua pele ou adiciona-los a um banho ritual. Nunca ingeri-los!




Optchá!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Magia Cigana para Afastar Rival

A Magia Cigana é muito procurada porque faz parte do dia-a-dia desse povo, e eles conhecem bem profundamente como, quando e o porquê de se fazer magia.
Fazer parte deste mundo é muito interessante e dinâmico, oportunizando o conhecimento e estudos de outras religiões e dogmas, para melhor aplicar os instrumentos que veiculam a energia formadora da magia. 

Uma cigana chamada Dandara, muuito conhecida minha, de um clã do centro-oeste do país, uma vez me passou uma magia eficiente para afastar rivais ou amizades ruins. Vale a pena você anotar e fazer esta magia cigana, caso você tenha algum ou alguma rival no trabalho, no amor, na vizinhança... melhor que brigar, é afastar... só tem um detalhe: se a pessoa que você quer afastar tiver o "corpo fechado", o feitiço pode retornar para quem faz e trazer consequências que podemos prever. Nunca faça magia para o mal, sempre para o bem!

Anota aí: você vai precisar de uma vela vermelha ou branca de casal de costas (se for para o amor) ou dois bonecos de cera se for para o trabalho ou vizinhança... do sexo das pessoas que queira afastar. Linha de crochê preta, pó de nojo ou de separação, 1 limão, dois alfinetes, 1 vela vermelha de sete dias (se os bonecos não tiver pavio), 1 pote de vidro ou louça que caibam os bonecos, nomes ou fotos das pessoas, óleo de ricínio e sete pimentas vermelhas.

Pegue a vela com o casal de costas e com um dos alfinetes prenda o nome ou a foto das pessoas, uma em cada lado correspondente. Se forem bonecos, um em cada boneco conforme o sexo. pegue a linha de crochê, dê 21 voltas na vela ou nos bonecos um de costas para o outro, seguidos de 21 nós. coloque na vasilha, esprema o limão por cima, junte as pimentas, o pó de separação e o óleo. Leve a uma encruzilhada em T, acenda a vela do casal às 18h e peça a Cigana da Encruza para afastar aquela pessoa de você ou de outra (se os bonecos não tiverem pavio, acenda a vela de sete dias vermelha).

Esta magia você vai fazer na lua minguante, de preferencia nos três últimos dias.

Ao chegar em casa, tome um banho do pescoço para baixo de arruda.

Optchá!!!

Quebra de Feitiço

Se você anda cansado, sem ânimo, com dor de cabeça, com sensação de depressão, muito irritado e brigando por motivo banal, sem vontade de trabalhar, procure um médico. Mas, se o médico nada diagnosticar, o ideal é procurar um terapeuta ou sacerdote espiritual para avaliar se você foi acometido por algum feitiço.
Mas, na dúvida, você pode fazer a limpeza de corpo descrita abaixo para tentar quebrar um feitiço lançado. Se foi um feitiço simples, com certeza você vai se livrar rapidinho. Você pode fazer em si mesmo ou pedir para outra pessoa fazer, contanto que esta pessoa não tenha tido com você relações sexuais.
Você vai precisar de sete ovos de galinha não lavados, sete moedas atuais, uma bandeja de papelão redonda, uma vela de sete dias branca, sete porções de óleos de diferentes tipos, sete velas comuns brancas e um metro de pano branco, que pode ser o morim.

Numa lua minguante, passa-se os ovos pelo corpo todo, sendo que na cabeça dá-se três voltas na altura da testa, pedindo o seguinte: Assim como morre esta criatura que está dentro do ovo, que morra todo feitiço que lançaram contra (mim/fulano). Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Maria e José. Amém! (faz o sinal da cruz três vezes). Quebre um a um, colocando sobre o tecido branco (que vai estar sobre a bandeja de papelão).

Pegue as velas comuns, uma a uma, e vá passando pelo corpo como fez com os ovos e quebre-as em três partes. Coloque em cima do pano branco também. Em seguida, faça a mesma coisa com as moedas, ou seja, passe pelo corpo e coloque no pano branco. Regue tudo com os 7 tipos de óleos (azeite de oliva, azeite dendê, óleo de
amêndoa...). Faça uma trouxa com o pano branco e leve até uma rua bem movimentada e longe da casa da pessoa que se está retirando o feitiço. 

Ao chegar em casa tome um banho da cabeça aos pés e acenda a vela de sete dias para o seu anjo de guarda, para que te proteja!

Vai dar certo. Creia!!!

Optchá!!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Feitiço de Amor

Hoje, com a lua cheia tão linda no céu, tenho recebido muitos pedidos de amarração. Algumas pessoas pedem até que eu poste gratuitamente um ou dois feitiços de amarração... mas como não dá para avaliar cada caso concretamente, sem que haja uma consulta séria para que não ocorra consequência danosas, resolvi postar um Feitiço para União Amorosa. Este feitiço não amarra ninguém... apenas une duas pessoas por um determinado período, pouco tempo talvez, porém necessário para resolver algumas questões que precisavam de uma maior aproximação de seus anjos de guarda. Então, anota aí!!! Dá certo mesmo...



Vai precisar de dois corações de frango, uma garrafa de mel, 1 vela de cera (não é de parafina), 1 fava de aridã, 1 metro de fita vermelha, linha vermelha, dois papéis pequenos escritos com o nome de cada uma das pessoas e um pote de vidro de boca larga.

Abra os corações e coloque o nome de cada um em cada coração. Amarre os corações com a linha vermelha dando 21 voltas e 21 nós a cada volta. Agora pegue a fita vermelha escreva os nomes das pessoas uma sobre a outra. Amarre no coração e dê um laço bem bonito. Coloque os corações amarrados dentro do pote de vidro. Pulverize com a fava de aridã e despeje o mel sobre eles até cobrir todo. Vá a beira de um rio ou mar e deposite o pote na água. Acenda a vela na beira, fazendo os seus pedidos com fé.
Adicionar legenda

Ao chegar em casa, tome um banho higiênico e depois outro morno com 2 litros de água mineral, açúcar, alecrim e manjericão, do pescoço para baixo.

Aproveite a lua!!! Os materiais podem ser encontrados em feiras livres.

Optchá!!!

Banho Cigano da Prosperidade


Agora vou falar de um banho maravilhoso que deve ser feito agora que a lua está cheia. Traz muita fartura e prosperidade. Vale a pena fazer!!!

Você vai precisar de 3 litros de água mineral, pétalas de 1 rosa amarela,  6 folhas de louro, 6 paus de canela, 1 colher de chá de noz moscada ralada, 1 uma peça de ouro, 1 colher de sopa de erva-doce e 1 vela amarela ou dourada.




Coloque uma panela com água no fogo para esquentar. Antes que comece a ferver, desligue o fogo e jogue a água em uma bacia juntamente com todos os ingredientes. Abafe. Deixe esfriar. Quando der 21h e a infusão estiver morninha, tome seu banho higiênico (lavando a cabeça) e depois despeje-a sobre sua cabeça e imagine um sol muito vibrante irradiando seu corpo todo. Não se enxugue.

Em seguida, acenda a vela e faça seus pedidos. Vista roupas amarelas, de preferência. Vá dormir, lembrando que em dia de banho não se deve "namorar". Use normalmente a peça de ouro.

Optchá!!!

Carta nº 2 - O Trevo

Vamos falar hoje sobre a carta nº 2 do Baralho Cigano: O Trevo.

Período difícil e passageiro. Empecilhos. Obstáculos aparentes, sem grandes obstruções. Transpor esses obstáculos dependerá da atitude do consulente. Pode indicar a necessidade para dar uma pausa para reflexão antes de avançar no caminho. É necessário perceber onde se está indo e onde será necessário adaptar-se à realidade. Momento em que não se deve dar aos problemas um tamanho que ele não tem. Ou seja, pede-se do consulente realismo suficiente para superar as dificuldades. Ter paciência é fundamental. O trevo aparente na lâmina indica que apesar dos problemas do caminho, porque todos tem, a sorte está com ele, sugerindo, então, a superação.

Em alguns baralhos ciganos é conhecido como Pedras e/ou obstáculos.

Não há correlação nas religiões de matriz africana.
  
O Arcano Menor relativo à carta do Trevo é o 6 de ouros.  Este arcano tem a ver com causa e efeito; doação e recompensa. Indica que mesmo em situações de dificuldades, o consulente não deve perder a fé e a generosidade.