quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Vamos Tomar Um Tcháyo Romano?


A tradição cigana é cheia de muitos rituais entre eles esta o chá cigano ou o Tcháyo Romano. Para os Ciganos o preparo do Tchayo Romano, é uma atividade rotineira,  principalmente, nos períodos de Lua Cheia.  Normalmente é uma tradição que as mães passam para as filhas!

Primeiro anote os ingredientes que você vai precisar: uma caixa de chá preto de boa qualidade, 2 litros de água, uma maçã vermelha, 2 damascos frescos, um cacho de uvas vermelhas, uma fava de cardamomo, uma caixa de morangos, dois limões galegos, sete cravos da índia, açúcar mascavo ou mel.

Pegue metade das frutas e macere em silêncio,
fazendo uma oração e um desejo positivo, evocando as forças da Natureza para trazer saúde, amor, força, prosperidade e alegria a todos da casa e quem será servido. 

Favas de Cardamomo
Coloque os sachês de Chá Preto em 2 litros de água fervendo. Depois as frutas amassadas com o garfo, o cardamomo, os cravos sem as bolinhas e adoce com o açúcar ou mel. O resto das frutas você corta em cubos e serve junto com o Chá!


Optchá!

Você pode gostar também de Para o Amor Voltar (Conjuro da Bruxa Espanhola) !!!

Esmeralda Task, a Cigana

Carta nº 16 – A Estrela


É uma carta ligada a espiritualidade e a boa sorte, desde que a situação esteja clara.  Projetos bem sucedidos! Normalmente está ligada as coisas que sentimos, que gostamos, às nossas emoções!



A carta dA Estrela por estar muito ligada à fé e à espiritualidade, pode representar nosso Anjo de Guarda, especialmente às pessoas que tem um “canal aberto” com o plano espiritual - nosso protetor e guia espiritual que nos orienta, nos mostrando o caminho a ser seguido para conquistarmos o que queremos. Simboliza luz espiritual.

Quando próxima a cartas negativas, pode significar problemas espirituais: pensamentos negativos, obsessores, guerras espirituais, vampirismos, etc. Indica a necessidade de usar das forças espirituais para superar os obstáculos.


Como Arcano Menor, representa o Seis de Copas, e significa os sentimentos e intuições que buscamos para equilibrar, harmonizar o lado material com o espiritual. Um olhar contente para o passado! 

Também nos diz de novos relacionamentos, ruptura de relações que só se concretizaram por influência de parentes...


Sua correspondência com as Religiões de Matriz Africana, é Orunmilá. 



Esmeralda Task, a Cigana