sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vaso de 7 Ervas




O Vaso de 7 Ervas reúne plantas consideradas poderosas, que dissipam as energias negativas e atraem sorte, prosperidade e bons fluidos. Os ciganos estão muito ligados à natureza e acreditam que as plantas são capazes de curar pessoas e espaços físicos de doenças físicas ou espirituais.

Sugiro usar as seguintes plantas para fazer o seu vaso:

Arruda
Comigo-ninguém-pode
Pimenta
Espada de São Jorge
Manjericão
Alecrim
Guiné 

Outras pessoas fazem diferente, o que não quer dizer que estejam erradas, apenas optaram em usar outras ervas dissipadoras de energia negativa.

Vamos Lá! Escolha um vaso ou jardineira de tamanho médio para acomodar as sete mudas, forrando o fundo com uma camada de cascalho. Faça uma segunda camada com areia, o que facilitará a drenagem da água. Faça em uma bacia, uma mistura contendo terra comum, areia e húmus de minhoca. Depois coloque a mistura no vaso em que serão colocadas as plantas (até 3/5 do vaso). Ajeite as mudas no vaso. Complete com o restante da mistura e regue bem, até que a água comece a escoar pelo furo do vaso.

 O Vaso de 7 Ervas deverá ficar num local com boa luminosidade, que não bata sol. Depois de 4 dias, pode colocá-lo num local onde possa receber luz solar direta diariamente (cerca de 6 horas por dia), deixando a terra sempre úmida: cuidado para não encharcar!

Para enfeitar, pode colocar no vaso 3 pedaços de canela em pau. Fica linda!

Agora é hora de conhecer um pouco sobre cada erva.

ALECRIM 
Ajuda a elevar a vibração das pessoas e ambientes. estimulando as atividades mentais e de concentração para o estudo e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e a vitalidade das pessoas.  Não gosta de clima muito frio nem de ventos fortes. Para afastar maus sonhos e pensamentos é bom colocar um raminho de alecrim debaixo do travesseiro.

ARRUDA  
Esta é a planta mais tinhosa das sete. É umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. É chamada de termômetro do ambiente, pois indica a qualidade da energia do local pela sua vitalidade. É uma planta tóxica, não pode ser consumida. Ter cuidado se tiver criança ou animais em casa para não ingerirem.

COMIGO-NINGUÉM-PODE 
Ela afasta todas as energias negativas dos ambientes. Seu nome poderoso já diz tudo! Junto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. É linda e enfeita qualquer ambiente! Também é uma planta tóxica. Ter cuidado se tiver criança ou animais em casa para não ingerirem.

ESPADA DE SÃO JORGE 
A espada de São Jorge tem a capacidade de proteger, purificar e “cortar” com sua lâmina a inveja e o mau olhado, trazendo prosperidade. é muito usada na frente da casa para proteger. Tem o poder de purificando a mente, de transformar pensamentos negativas e dissipar miasmas que tendem a confundir o discernimento.

GUINÉ 
Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes. Faz uma forte limpeza energética no ambiente, bloqueando as energias negativas e evocando vibrações renovadoras importantes nos processos de transformação. Facilita a transmutação do padrão de desequilíbrio na troca energética com o outro, ajuda a fechar o corpo e a se libertar das energias obsessoras. É uma planta tóxica. Ter cuidado se tiver criança ou animais em casa para não ingerirem.

MANJERICÃO
Considero a melhor erva para banho. Ela sozinha pode servir para transmutar energia. Pode ser banhada da cabeça aos pés. É uma erva muito cheirosa e saborosa, muito usada na culinária. Tem a propriedade de acalmar a mente e trazer paz de espírito a todos. 

PIMENTA
Linda, forte e poderosa, a pimenta combate as energias pesadas. Não raro, vemos a pimenteira toda murchar quando a energia está pesada. Aconselho conversar com ela e rezar uma Ave Maria ou várias). É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e que atrai boas energias para o amor.

Optchá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!