sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Diabinho na Garrafa. Você quer um?

O Diabinho da Garrafa é uma lenda oriunda da região Centro-Oeste do Brasil. Segundo se conta, quem possuir o diabinho preso na garrafa pode ter o que quiser. Mas para isso tem-se que fazer um pacto com o Diabo Chefe, entende? Por isso, nunca fiz e aconselho ninguém a fazer... mas, para quem tem ganância e ambição desmedida, fazer tal pacto vai ser um coisinha fácil, fácil... Em troca? O diabo fica com sua alma! Quando você morrer, o diabinho sai da garrafa e leva sua alma para o Chefão.

Para os interessados, depois do pacto citado, você terá que ir atrás do ovo do qual nascerá um capetinha de 15 cm a 30 cm. Mas esse ovo não é um ovo normal, como esses que você come frito ou cozido. É ovo saído de uma galinha fecundada pelo Diabo, ou então de um galo “gay” (não se tem unanimidade quanto a fecundação).

O ovo pode ser procurado no período da quaresma. Caso o encontre tem que leva-lo embaixo da axila esquerda a uma encruzilhada, na primeira sexta-feira seguinte, e antes da meia-noite, e lá vocês deverão aguardar a mudança do dia. Na madrugada do amanhã, deverá voltar para casa, guardar o ovo em lugar seguro (onde ninguém veja) e se descansará.

Quarenta dias seguintes, nascerá um diabinho do ovo, que deverá ser colocado de imediato em uma garrafa de vidro transparente, que bem fechada, evitará que ele saia e apronte.

Então, a partir de tal dia, o diabinho enriquecerá o seu dono, e fará todos os seus desejos, sendo que, após a sua morte, levará sua alma para o tinhoso fazer não sei o quê.

Será que vale a pena? Deus é pai!

Para quem interessar possa, fica aí a lenda...

2 comentários:

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!