domingo, 15 de fevereiro de 2015

Defumação do Ambiente – Você sabe fazer?


As vontades fracas traduzem-se em discursos; as vontades fortes, em ações.
Gustave Le Bon

E

xistem pessoas de todo o tipo: isto todo mundo sabe! E sabemos também que a inveja e a maldade andam de mãos dadas com as pessoas perversas, ruins. Não podemos ser ingênuos de achar que não seremos vítimas destas pessoas. Seja no trabalho, na família, na vizinhança... as pessoas que tem luz sempre atrairão a energia densa que pessoas deste tipo emanam, assim como os insetos são seduzidos pela luz! Estas energias ditas como densas são, a bem da verdade, entidades perdidas, vagantes que sentem prazer com o nosso sofrimento. Por isto, muitas vezes, em nossa casa, nossos trabalhos, começam a ocorrer brigas, as coisas boas ficam mais difíceis de acontecer, nada dá certo, os eletro e eletrônicos quebram... Ou seja, como o ar está muito pesado e impregnado de energias nocivas, a defumação se faz necessária como um remédio vital!

É hora de você agir!

Como todo remédio tem bula, a defumação para ser eficaz tem que ser feita com certo rigor procedimental. Não tem nada de difícil, apenas o passo-a-passo tem que ser seguido como uma receita médica. Se você não tem dificuldade para tomar remédio na hora certa, vai tirar de letra!

Bom, o ato de defumar é feito para retirar a energia ruim como também para preenche-lo com com energia boa. Normalmente, para limpeza de um ambiente serão necessárias duas defumações: uma de descarrego e uma lustral ou doce – que pode depender da finalidade que se queira atingir. Ou seja, a primeira limpará o ambiente e a segunda o imantará com energia que você desejar.

Existem diversos tipos de ervas para fins de defumação para descarrego, por isso, não raro você vai encontrar aqui no blog outras indicações tão boas quanto a que vou sugerir logo abaixo.

Já para a segunda defumação, a lustral ou doce, vou indicar uma bem genérica, mas você pode usar outra conforme o que queira atrair – também encontrará no blog indicações específicas!

Primeiro passo: tenha os materiais em mãos! Você vai precisar de um turíbulo de metal (também pode fazer com lata de leite furada e arame) ou de barro, carvão e as ervas.

Acenda uma chama do fogão, coloque alguns carvões na
Turíbulo
lata ou turíbulo e coloque-a na chama para que fique em brasa. Feche todas as janelas da casa e abra todas as torneiras. Também pode deixar abertas as janelas, mas a energia negativa vai ficar pela vizinhança. Por isso, o melhor mesmo é deixar que escorra pelo ralo.

Quando a brasa estiver feita, escolha três destes materiais e faça a primeira defumação: palha de alho, pó de café, assafétida, fumo de rolo desfiado, resina de benjoim, pedaços de cipó caboclo, mirra. Ao coloca-las no turíbulo, agradeça a estas ervas a sua energia fluídica.

Comece pelo cômodo de serviço mais distante da porta da rua. Passe pelas áreas de serviço, cozinha e vá para área de quartos (começando pelos mais longes), até que por último chegue à porta principal. Se somente tiver uma porta, comece pelo cômodo, de serviço ou não, mais longe dela e acabe nela.

Resina de Olíbano
Em cada cômodo, na hora de defumar, vá até o centro e balance bem o turíbulo em formato de uma cruz. Vá ao canto direito mais próximo da porta e faça uma cruz com a fumaça. Agora vá ao centro de novo e faça de novo uma cruz com a fumaça. Se dirija ao canto oposto e faça a mesma coisa. Volte ao centro, faça a defumação e vá ao canto longe da porta, faça a cruz. Volte ao centro fazendo a cruz e termine no canto oposto perto da porta – fazendo um X com paradas ao centro. Não se esqueça de nenhum canto da casa. Os cantos escondem as energias mais densas. Aconselho sempre manter sua casa limpa, inclusive os cantos! Quando acabar todos os cômodos, faça uma oração, pedindo que sua casa esteja limpa de maus fluidos. Espere sete minutos e abra as janelas e feche as torneiras. Espere vinte e um minutos para começar a segunda defumação. Ou seja, quando a gente tira uma energia de um lugar tem que colocar outra, entende?

No intervalo de tempo, é hora de limpar o turíbulo e colocar novo carvão para formar brasa. Você pode colocar tudo em um jornal (várias páginas) e jogar um copo de água para apagar a brasa. Embrulha tudo e coloca em um lixo longe de casa, ao final de tudo!

Agora (21 minutos depois), acrescente as três ervas na brasa para fazer a defumação lustral. Caso não tenha uma específica, sugiro usar quaisquer umas destas ervas: colônia, anis estrelado, rosa branca, folha de alfazema, palha de cana de açúcar, louro, manjericão e pétalas de rosa branca!

Faça o caminho inverso da defumação de descarrego. Comece pela porta principal. Defume também os centros e todos os cantos. Só que não vai fazer cruz com a fumaça e sim um círculo em sentido horário. Também será em círculo a defumação dos cantos – começando pelo canto esquerdo perto da porta e terminando no canto esquerdo perto da porta de cada cômodo.

Ao terminar tudo, também jogue o carvão no jornal e água. Embrulhe. Junte com o outro e jogue em um lixo longe de sua casa (mande alguém ir).


Manjericão Roxo
Tome um banho morno de manjericão roxo, folhas de alfazema e alfavaca do pescoço para baixo, após um banho higiênico. Não se enxugue. Vista roupa clara e acenda uma vela de sete dias para o seu anjo de guarda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!