sábado, 21 de fevereiro de 2015

Carta nº 11 – O Chicote

A

 Carta nº 11 do Baralho Cigano é o Chicote, também conhecido como O Açoite ou Magia por alguns autores. É uma carta neutra, as cartas que a acompanham e o contexto da situação exposta pelo consulente é que vão lhe dar o sentido.



O primeiro aspecto da carta é a representação da força, especialmente a espiritual e mental (psicológica).  Pense aí! Para que serve o chicote? E como o usamos? Usamos com as mãos (manipulação) para forçar alguém a fazer ou deixar de fazer algo, como também serve para punir (dominação). Ou seja, não há diálogo! E, a depender das cartas que acompanham, pode emanar de você ou exercida sobre você!

O Chicote, representando a força espiritual, nos remete à utilização de magia. A influência maléfica atuando na vida da pessoa, ocorrendo desavenças entre conjugues, febres e doenças sem causas justificáveis. Se foi usada contra você, ocasionará desajustes energéticos, transtornos de temperamento e atitudes impulsivas e radicais. Pode denotar também que você terá que utilizar de magia para resolver certos aspectos de sua vida. É uma carta que merece atenção e atitude!

Nas religiões de matriz africana representa Obá, Orixá feminina, representa o lado mais masculino da mulher, reagindo agressivamente contra situações incômodas. 

Representa o Arcano Menor do Valete de Paus. Pode denotar um jovem rebelde e imaturo, imaturo, brigão, ambicioso e vaidoso. Conquista pelo uso do domínio para conseguir o que quer, custe o que custar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!