quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Simpatias e Oferendas Ciganas para 2015



Todo ano quando está perto de findar, as pessoas tendem a procurar proteção espiritual, fazer simpatias e oferendas para as coisas ficarem melhores ou modificarem no ano vindouro. E com toda razão! É muito importante nos cuidarmos o ano inteiro, mas ter um objetivo para o ano seguinte é “meio caminho andado” para conseguir o que se deseja, pois a motivação está focada no que pretendemos alcançar. É nesta época em que sou mais solicitada para oferecer terapia espiritual, com leitura de cartas, avaliação do espírito cigano protetor, oferendas, etc...
O ideal, antes de se fazer uma oferenda ou simpatia cigana, é passar por uma leitura de oráculo para saber ao certo que “espírito cigano” agradar, o que com certeza será mais eficaz. Contudo, a fé e a atitude são grandes aliados e, ao agradar a espiritualidade cigana no geral, também pode ser bastante eficiente.
Por tal motivo, que não tenho como atender a todas as solicitações de “final de ano” vou passar um ritual cigano “genérico”, que certamente agradará aos espíritos ciganos.

 DIA 28/12/2014 (lua crescente)
Prepare um banho com as seguintes ervas para tomar entre 16h e 17:30h:
- Desata nó, vence-demanda e abre-caminhos.
- 1 vela branca nº 5 ou 6.
Macere todas as ervas e deixe de molho por no mínimo 2 horas, num balde virgem.
Quando for tomar o banho no horário indicado, coe o banho com uma peneira virgem e coloque em uma bacia pequena também virgem. Se usar copo ou cuia para se banhar, também deve ser virgem.
Tome um banho higiênico normal com sabão de coco. Depois, do pescoço para baixo, vá jogando água do banho de ervas, rezando um Pai Nosso e imaginando uma luz solar entrando em você. Quando terminar, não se enxugue e continue visualizando coisas boas. Se vista com roupa clara. Acenda uma vela para seu “cigano guardião”, pedindo limpeza espiritual e abertura de caminhos.
Não saia de casa após o banho, também não ingira bebida alcoólica e nem tenha relações sexuais.
Depois de usar peneira, balde, copo e bacia guardem para outros banhos, contanto que só seja usado para tal fim.

DIA 31/12/2014
Dia de fazer a oferenda. Vou deixar aqui dois tipos, uma para UNIÃO e outro para ABERTURA DE CAMINHOS.


OFERENDA PARA UNIÃO (CIGANA SARITA DA ESTRADA)
- 1 coração pequeno de cera (comprada em casas de artigos afro-religiosos)
- 250 g canjica branca cozida
- 1 colher de chá de noz moscada ralada
- Pétalas de uma rosa vermelha
- 250 ml de Mel
- Meio metro de fita branca de cetim
- Os nomes em papel de seda branco
- 1 vela branca de sete dias
- 1 par de alianças (comprada em casas de artigos afro-religiosos)
- 1 tigela branca média virgem de porcelana
- 1 caixa de fósforo
- Horário 6h da manhã ou 6h da noite.

Cozinhe a canjica. Depois de escorrida e fria, misture a noz moscada. Em um papel de seda branco, escreva o seu nome e o da pessoa, pondo no fundo da tigela. Coloque a canjica por cima. Amarre as alianças com a fita branca e escreva o seu nome e da pessoa nas pontas (uma em cada). Pegue o coraçãozinho e coloque as alianças amarradas dentro. Regue com mel e ponha em cima da canjica. Arrume as pétalas da rosa. Leve para um local mais alto da cidade e acenda a vela de sete dias do lado, pedindo a Cigana Sarita a união de vocês. Ao sair, dê sete passos para trás sem se virar. Depois de virado, não olhe mais para trás.


OFERENDA PARA ABERTURA DE CAMINHOS (CIGANOS GONÇALO E ISMÊNIA)
- 1 maçã
-1 manga
- 8 moedas em circulação
- 1 rosa vermelha
- 1 cravo vermelho
- 3 velas vermelhas
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1 punhado de cravos
- 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 3 incensos (canela, cavo e rosa vermelha)
- 1 folha de papel de seda vermelha
- 1 bandeja de papelão


Forre a bandeja com papel de seda. Arrume-a as 7 moedas, a maça, a manga, rosa e cravo . Por cima, jogue o açúcar, a canela, o cravo (sem as bolinhas de cima). Leve para a beira de uma estrada e faça um triângulo voltado para cima com as velas e outro voltado para baixo com os incensos, e a bandeja no meio. Acenda-os e reze um Pai Nosso. Ofereça aos Ciganos Ismênia e Gonçalo e peça para abrirem seus caminhos. Depois saia jogando 1 moeda no chão, não olhe mais para trás.

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!