quarta-feira, 15 de abril de 2015

Carta nº 14 – A Raposa

Esta carta também é conhecida também como “As Armadilhas”.

A raposa quando sai em uma jogada, pode sugerir, a depender das cartas que a acompanham, uma situação positiva ou negativa. E nunca é tão fácil interpretá-la.

Em seu aspecto negativo, pede para o consulente estar alerta, alguém pode estar mentindo para você! Tome cuidado com conselhos alheios, pois sugere uma situação em que terá que lidar com pessoas dissimuladas, covardes, desonestas e astutas. Ou terá que enfrentar problemas ou situações inesperadas, armadas por pessoas com um intuito do qual não tenha conhecimento. Evite assinar papéis ou documentos a “toque de caixa”, pois há grande risco de fraude ou embuste. Tenha cautela!

Denota positivamente quando faz o consulente parar para
refletir e montar uma estratégia visando chegar ao objetivo que se quer. Hora de usar toda a sua astúcia e inteligência para agir... Cuidado apenas para não exagerar nos meios que irá usar para atingir o que se pretende, afinal, “os fins não justificam os meios”!

Como Arcano Menor, é o Nove de Paus e representa hora de encarar as pressões e os desafios que possam surgir pelo caminho, com equilíbrio, coragem e firmeza; sem nenhuma pressa. Também pode sentir-se sobrecarregado, sacrificado ou vitimado; ou também causador de calúnias ou comentários imprudentes.

 Nas religiões de matriz africana representa as Kiumbas.

Esmeralda Task, a Cigana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!