quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Quem vai reger 2017?

Todo final de ano as pessoas me procuram para saber que Orixá vai reger o ano vindouro! A bem da verdade, digo que uma congruência de energias e fatores regerão 2017.


Sim, o Orixá que regerá o ano vindouro é OBALUAÊ/OMOLU. Contudo, 2017 entrará num Ciclo Saturniano, saindo 2016 do Ciclo do Sol, iniciado em 1981.


Ciclos???


Bom, não é tão fácil explicar esta questão dos Ciclos, mas, resumidamente, vou dar melhor compreensão para vocês!


A cada 36 anos, temos um Ciclo onde um planeta é o regente do período todo e cada ano tem seu regente.

Com base na ordem de regência dos decanatos é que se dá o ciclo de 36 anos. A referência mais conhecida que determina o regente do ano, é proveniente dos antigos Astrólogos Caldeus (a versão que acredito), que se baseia na Estrela dos Magos de 7 pontas (vide abaixo). Os Caldeus achavam que cada planeta eram divindades. Acreditavam que o nosso ser é o centro, este vinculado aos 4 pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste), bem como atrelado ao que está acima e ao que está abaixo assinalando 7 referências ao nosso ser e ligadas aos 7 planetas visíveis. Ou seja, os Caldeus, que assim como os babilônicos e egípcios, associavam 3 decanatos a cada signo e relacionavam todos os 36 decanatos sob a regência de um dos 7 planetas.










Para os Caldeus, cada volta em 36 decanatos (vide abaixo) corresponde a uma ponta da Estrela dos Magos(vide acima). Para os eles, um ciclo de 36 anos que é regido por um determinado planeta tem o primeiro e o último ano regido pelo mesmo planeta que é regente de todo ciclo. Ufa!!!

Este ano de 2016, o Sol encerra o Ciclo de 36 anos, ao mesmo tempo em que é o regente do ano!!! A energia do Sol ainda estará presente em nossas vidas até 19 de março, mas, aos poucos, já começamos a sentir o peso de Saturno.








E para 2017?


Pela Estrela dos Magos, e em sentido horário, podemos observar que, se 2015 foi regido por Marte e 2016 foi o Sol, (observe a sequência), 2017 inicia um Ciclo de Saturno, consequentemente, o regente do ano segundo a análise dos Caldeus.


Então, iniciaremos um ciclo de 36 anos regido por SATURNO e o ano de 2017, também será regido por SATURNO. Se não fosse por isso, o planeta regente seria Vênus.


O ciclo de Saturno entra com Saturno em Sagitário, o que indica que a vibração da Justiça Divina vai imperar em 2017.


Na mitologia, Saturno é CRHONOS, o Deus do Tempo, na astrologia representa RESPONSABILIDADE.







Saturno é um planeta muito temido na simbologia astrológica!

A previsão para 2017 exige mais sabedoria e maturidade por parte das pessoas, pois será o “tempo” para pagar suas dívidas kármicas, consequências das atitudes do ano de 2016 e antecessores. Para Saturno “a semeadura é livre e a colheita obrigatória”! Ele cobra resultados e não está para brincadeira! Será bem rigoroso e justo! Vai exigir também, que deixemos as individualidades de lado, a favor do bem comum. Isto em todos os tipos de relações...


O tempo, paciência e perseverança, são características clássicas de Saturno. Para que tudo dê certo em 2017 (e nos próximos 36 anos), as pessoas terão que dar respeito ao tempo das coisas (tempo e paciência), e aos mesmo tempo, e principalmente, terão que manter sua fé viva (perseverança). Precisam estar sincronizados!


Por isto, neste período regido por Saturno, as concretizações podem ser lentas, todavia, tendem a serem certas e eficazes!


AS CARTAS DO TAROT para o ano de 2017


37, 17, 54


A carta 37, Senhor de Copas, denota para 2017, amizades sinceras, empresas felizes, ajuda de um homem poderoso, prazer!!! Para as mulheres pode denotar casamento (por amor) com pessoa de alta estirpe.

Já a carta 17, A Estrela, significa muita proteção
divina. E, esperança, acima de tudo! Tempo de esperar... Esperar com fé, buscando a santidade interna, deixando de lado as “paixões” viciantes que fazem retroagir na caminhada, atrapalhando, assim, a consecução de resultados positivos.



Escravo de Espadas. Eis a carta 54. Indica perigo de emboscada, ciladas, brigas fatais – provenientes de pessoas inimigas, declaradas ou não – consequentes tanto da Lei do Retorno quanto da Lei Espiritual. Pode representar também más notícias (fatalidade).


E os Orixás? Quem regerá 2017?


Bom, há muita gente falando que será Oxossi e Oxum.


Discordo no que diz respeito aos dois: Oxossi e Oxum (minha linda e amada Mãe).


Seria Oxum, se Vênus fosse reger o ano. Mas, como haverá mudança de ciclo, será Saturno, o planeta regente. O Orixá associado a Saturno é Obaluaê/Omolu. Vide abaixo, os anos anteriores:


2016 - Sol (Oxalá)
2015 - Marte (Ogum)






Então, o Orixá será Obaluaê/Omolu, tão somente.


Contrariando muitos e muitos que afirmam ser Oxossi e Oxum. Junto de Obaluaê/Omulu, teremos como par, a Orixá Nanã, que é a Oxum velha.

Obaluaê /Omulu trará para 2017 (e para os 36 vindouros), avanços na ciência, descoberta de cura para doenças que há muito tempo vêm sendo estudadas... criação de vacinas e todo tipo de evolução na área da medicina também.


Também é considerado o Orixá da passagem desta vida, tem características análogas e algumas convergentes com o barqueiro Caronte, da mitologia grega. Geralmente, não sentem medo da morte, pois, no fundo de seu ser, compreendem que ela é apenas uma renovação.


Como é um Orixá que tem muita dificuldade para se relacionar, pois são muito fechados e de pouca conversa, assim será o ano de 2017 – onde a comunicação será mais difícil, exigindo das pessoas mais atitudes do que marketing. Chega de blá, blá, blá... por assim dizer!


O ensinamento mais fácil de Obaluaê/Omolu se trata do cuidado com o próximo. Adoram fazer caridade e aliviar o sofrimento das pessoas. Todas essas características influenciarão 2017, em que o “social” vai ter uma ascendência sobre o interesse individual.


As pessoas tenderão a estar mais rabugentas e moralistas. Mas e toda aquela modernidade do ciclo Solar? Cairá por terra... 36 anos de evolução que culminou no caos. A partir deste novo ciclo de 36 anos, a ordem vai se restabelecer!


Começará um novo ciclo moralista e legalista. Obaluaê/Omolu gosta da ordem, e que as coisas saiam da maneira que planejaram. É lento, porém perseverante. Firme como uma rocha. Faltam-lhe espontaneidade e capacidade de adaptação, e por isso não aceita mudanças. É vingativo, cruel e impiedoso quando ofendido ou humilhado – tente não se adaptar para ver o que vai acontecer em 2017!


Vida tranquila? Que nada. Prepare-se para trabalhar muito. Obaluaê/Omolu são incapazes de se sentirem satisfeitos quando a vida corre tranquila. Por causa de certos escrúpulos imaginários, poderão até rejeitar ganhos materiais. Ou seja, coitados dos corruptos (na acepção macro) e dos amorais/imorais. Quem ganhar dinheiro fácil, vai pagar um preço alto.


E no Horóscopo Cigano, teremos a regência da Ferradura (signo cigano), que tem como representante, o Cigano Ramur. Tal signo tem correspondência com a carta do Chicote do baralho cigano. A Ferradura procura a estabilidade e não se deixa deslumbrar pelo brilho fácil nem pelo sucesso efémero, então, 2017 irá requerer atitudes mais sólidas das pessoas, para que todo resultado seja eficaz. Há possibilidade das pessoas não se enveredarem pela carreira almejada, mas para quem cruzar os braços e abdicar de qualquer trabalho que tiver de fazer, poderão ter dias difíceis.

Ano muito voltado para as responsabilidades, experiência, cumprimento da lei e obediência (bem saturnino) - derruba tudo e estabelece uma nova estrutura. Os ciganos acreditam que a ferradura atrai a sorte e a prosperidade, ao mesmo tempo que afasta as energias negativas. Sempre usada nos cavalos e mulas, denotando o trabalho na terra e a luta pela sobrevivência - todo esforço que é necessário fazer para se alcançar o almejado e todas as recompensas advindas de tal empenho.


O conselho da Ferradura é: Desperte - Aposte mais no seu potencial, agindo com fé, segurança, tranquilidade mental, consciência limpa... respeito ao próximo, as leis e normas. Deixe de lado toda teimosia, perfeccionismo e timidez.




Cores para 2017


Branco, Vermelho e Preto – cores de Obaluaê/Omolu.
Nada de amarelo como estão veiculando por aí... nem verde! O que falo tem fundamento...







O problema é que, quando uma pessoa erra na web, outras saem repetindo o erro por aí. Daí, um fato equivocado passa a ser verdade na realidade fantasiosa das pessoas. E o pior que a mídia televisiva ainda propaga tal erro... Aff!!!




Vão por mim.




Bom ano para todos!




Optchá!




Esmeralda Task, a Cigana









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!